Prometa pouco para fazer muito.

Seja amigo da Muito no Facebook. Seja amigo da Muito no Facebook.

Ser feliz é simples, as pessoas é que complicam. Ao invés de prometer fazer dieta, prometer ler mais livros. Ao invés de trabalhar mais, viajar mais. No lugar de beber menos, brincar mais. Não é muito mais simples? Curta 2011.

Seja amigo da Muito no Facebook.

Estava escrito que ia ser legal.

A gente não podia prever que a ação de final de ano da Escrita seria tão boa. Muita gente usou o aplicativo do site para mandar e-mails e no Twitter fomos parar nos Trending Topics de Salvador. Mande sua previsão. 

Publicitária, professora, roteirista
e blogueira.

Amanda se formou em publicidade na UNIFACS, fez pós em roteiro na Jorge Amado e em cinema na UCSal, dá aula de RTVC na IBES, está fazendo mestrado na Linha de Análise de Teleficção na FACOM e escreve no CinePipocaCult, o único blog baiano que ficou entre os 3 primeiros nas duas edições do TOP Blog. Como ela faz pra fazer tudo isso ao mesmo tempo?

O Cine Pipoca é Cult? Sempre. Pipoca também é cult.
Sua paixão é escrever ou é cinema? Os dois. Escrever sobre, para e pelo cinema.
Ver um filme ou fazer um filme? Ver muito filme para fazer um bom.
O sucesso do blog tem algum segredo? Muito trabalho. E a sintonia entre eu e Ari.
O blog vive de quê? Paixão? Paixão, dedicação e parcerias.
Dá pra viver de cinema? Em Hollywood.
O YouTube vai substituir o DVD? O YouTube acho que não, mas, é possível que no futuro, tudo fique digital.
Contra ou a favor do filme pirata? Contra
Baixar filme é pirataria? Não deixa de ser, mas se não tem fins comerciais e disponibiliza raridades como o site makingoff.org, é válido.
E o cinema nacional? Melhorando a cada dia.
Um diretor: Difícil, mas estou na fase de Alfred Hitchcock. A entrevista dele para Truffaut mostra o quanto sabia o que estava fazendo.
Um roteirista: Mais difícil ainda, cito Luiz Bolognesi, tudo que vi dele adorei.
Um filme: Aí já é demais, né? kkk. Crepúsculo dos Deuses porque me pegou nos primeiros frames.
Uma música de filme: The Godfather (Love Theme)
Um blog: CinePipocaCult, hehehe. Tem vários bons nos links do blog. Apimentário é um interessante pela abordagem diferente.
Uma frase: "Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho." (Morpheus, do filme Matrix)

A revista Pê Éfe também está no Correio.

A pocket da Praia do Forte será encartada para os assinantes do Correio agora em janeiro e em fevereiro vai ter outra edição. Enquanto isso, veja outras publicações da Muito. Pode folhear.

Um site sobre nada entrou no ar. Lá ele.

Eles são @aricabral e @rodrigozeba. Eles estão lá nesse site falando um monte de coisas sobre um monte de coisas que não dizem lá muita coisa. Veja lá. Se não fosse muito legal, a gente não estaria indicando.

O site da Hífen está de roupa nova.

A Hífen fica ali na orla da Pituba, mas agora pode ser vista no mundo inteiro. A loja é só para mulheres e dentro ainda tem uma mini sexy shop super discreta e exclusiva. Antes de passar lá, clique aqui.

Doar sangue é atitude roquenrou.

Que ensaio de bloco que nada. A boa do verão é curtir o Cascadura e fazer uma boa ação. O Sanguinho Novo tem apoio do Hemoba e vai ter Dubstereo, Vendo 147, Velotroz e Maglore. Domingos de janeiro, no Pelô. Tudo grátis.

Um fotógrafo paulibaiano europeizado.

Élcio Carriço nasceu em São Paulo, mora em Londres e está sempre em Salvador. Ele já fez fotos para a TudoBem e a PêÉfe, além de outras publicações menos importantes, como a Vogue e o Le Monde. Vale o click.

Novas contas para começar o novo ano.

Fechamos 2010 com duas contas muito bacanas: a Escrita e a Fabasa, que é a Fundação de Assistência Social da Embasa. Vamos torcer que 2011 comece tão bem quanto 2010 encerrou. Tudo muito pra vocês também.

Participe do Muito Tudo. Mande suas ideias e notícias para muito@tudomuito.com