BLOG

VICIADO. EM REDE SOCIAL.

Postado em 10.05.2017 | 20:46 | admin

Quem começa a usar muitas vezes fica dependente. Quer usar todos os dias, deixa de fazer outras coisas para continuar usando e mesmo com a proibição dos pais não para de usar. Gostaria que a gente estivesse falando sobre uso exagerado das redes sociais, mas o assunto desse post é o uso de drogas. Vamos falar sobre uma campanha contra as drogas, que foi uma das primeiras campanhas criadas por uma agência baiana a viralizar na Bahia.

A situação das drogas é um problema social. Uma das maneiras de se tentar combater é através da informação, da comunicação, de campanhas publicitárias. Muito já foi dito e apesar de existirem belas ideias publicitárias sobre o tema,  a eficácia destas campanhas é bastante questionada.

A complicação é como atrair a atenção dos jovens para um assunto sério justamente em momentos em que estão buscando diversão, distração, descanso.  Na verdade, hoje em dia atenção uma coisa cada vez mais difícil de se conseguir. Somos bombardeados de mensagens por todos os lados e é um desafio escolher para qual delas iremos dedicar parte d