BLOG

SALVE SALVADOR!

Postado em 29.03.2011 | 13:42 | admin

Antes que este post crie polêmica, aqui vai um aviso. A Muito ama Salvador, tanto que a nossa marca foi criada com elementos típicos da cultura soteropolitana. Mas a gente não ama o que está acontecendo com a nossa cidade.

Onde foi parar a Cidade da Bahia descrita por Jorge Amado? Cadê a terra do branco mulato e do preto doutor? Nosso carnaval ainda é a oitava maravilha? Será que se hoje alguém encontrar um grande amor vai prometer sarapatel e lua de mel em Salvador? Vivemos na cidade do axé ou na cidade do pavor?

Salvador virou uma cidade violenta, o trânsito está um caos, as ruas estão sujas, as barracas de praia deram lugar a entulhos, o carnaval é feito para turistas, nosso metrô não sai do lugar, o Pelourinho está se acabando e a música que já foi a referência do Brasil se resume a um amontoado de vogais “aê aê, iá iá, iô iô”.

No mundo empresarial não é diferente. A ganância está dando as cartas faz tempo. A lei que diz que o de cima sobe e o de baixo desce segue dominando tudo. O que os de cima ainda não perceberam é que os de baixo estão querendo a parte deles, aumentando a insegurança. De que vale ter dinheiro sem ter liberdade?

É preciso que a fraternidade que está no imaginário do baiano seja posta em prática para que Salvador volte a ser uma cidade grande com a tranquilidade de uma cidade pequena. Sim, porque hoje somos uma cidade pequena com os problemas de uma cidade grande.

Na propaganda, então, estamos andando em um ritmo frenético em direção a lugar nenhum. Cadê os comercias das Óticas Ernesto, meu rapaz? Onde colaram os velhos outdoors do Iguatemi? E as propagandas da Bahiatursa que nos enchiam de orgulho na televisão? Cadê isso tudo? Porque faz tanto tempo que a gente não faz mais nada que esteja à altura do que nós pensamos que somos?

Salvador é linda demais, tem história demais, tem um povo que luta demais, tem tudo demais pra estar deste jeito. Alguém, por favor, salve Salvador!


Você poderá gostar muito de:

VICIADO. EM REDE SOCIAL. MUITO GOSTOSO MUITO NOVA QUAL É O SEU TIPO?

TAGS:

COMENTÁRIOS

A Muito se reserva o direito de não aceitar comentários ofensivos


− sete = 2